INFORMA A COMISSÃO DE CORRIDAS QUE A REUNIÃO PROGRAMADA PARA O DIA 22 DE MAIO DE 2025 FOI CANCELADA PELA DIRETORIA. O CLÁSSICO PÚBLICO TURFISTA MARCADO PARA O DIA 22 SERÁ DISPUTADO NO DIA 29 DE MAIO DE 2025.
Apenas quatro animais entraram em pista para a disputa do GP Estado do Rio Grande do Sul - última etapa da Taça de Fundistas no circuito de 2.400 metros.
Ainda que o potro GALILEU CORUNILHA entrasse em pista praticamente com o título da Taça de fundistas garantida, quem deu as cartas desta feita foi o fiel e qualificado TROVÃO DA LAGOA, que pilotado com a costumeira eficiência de Claudinei Farias, fez à festa para o proprietário Luiz Henrique Flores dos Santos. Destaque para o estado físico e atlético que Neimar Canut apresentou seu atleta.
GALILEU CORUNILHA pagou placê no páreo, mas ainda assim ficou com os 10 mil reais da premiação de melhor fundista da temporada. ROCKY FON parece que realmente não gosta da pista externa, chegando afastado na terceira colocação.
Em um sábado de grande público, o Jockey Clube do Rio Grande do Sul foi palco para a edição de mais um GP Diana, prova destinada as fêmeas de três anos e mais idade, no percurso de 2.000 metros.
Na raia, novamente se confirmou a supremacia da craque INDIAN STRIPES, potranca que além de tríplice coroada, desconhece derrota desde setembro de 2024, sendo essa a sua sétima conquista consecutiva, todas na esfera clássica.
De criação e propriedade do vitorioso Haras Uberlândia, a filha de Catcher In The Sky e Temperança (First American) contou com uma condução preciosa de Kauã Gonçalves, e com um treinamento ajustado do capacitado Luciano Arias.
Voltando aos seus melhores momentos, NOBILITY formou a dupla, deixando PUNTA ARENAS, UNEASY BIkINI e SACRED SPIRIT com as demais vagas do placar premiado.