Turfe de luto

Faleceu na manhã deste sábado, o senhor Wilmar Nunes,  o joquei que teve a carreira mais extensa na história do turfe mundial, “Tio Wilma” como era carinhosamente chamado, montou de 1950 até 2022. Sua história no turfe era tão linda, que no de 2020, ainda com seus 81 aninhos, a Rede Globo, através do Esporte Espetacular produziu uma linda matéria sobre sua trajetória no esporte dos reis.
Desejamos aos seus familiares nossas condolências, e tenham a certeza de que agora em diante ele estará fazendo o que mais amava nos hipódromos celestiais.

Image
Image
This image for Image Layouts addon

  Com escolta caseira, GALILEU CORUNILHA vence a oitava consecutiva    

Ontem foi o último enfrentamento dos fundistas na temporada 2025/2026. A partir do próximo mês, inicia-se um novo ano hípico e, junto com ele, chega o semestre mais cobiçado pelos proprietários dos especialistas nesses percursos, haja vista que, em setembro, teremos o GP Protetora do Turfe e, logo mais adiante, o GP Bento Gonçalves.

Dito isso e diante do oitavo triunfo consecutivo do craque GALILEU CORUNILHA no Clássico Almirante Marquês de Tamandaré, na noite de ontem, o atleta preparado por Elziar Santos consolidou-se definitivamente como o melhor fundista do Estado. Além disso, seu principal perseguidor passa a ser seu companheiro de farda, INTIMIDATOR, que não só foi o segundo colocado, como também obrigou Leonardo Gouvêa a usar o chicote para garantir a primeira colocação.

NOVANT’ANNI, mesmo correndo muito afastado, foi o terceiro colocado, deixando a impressão de que, em percursos maiores, poderá ser uma verdadeira “pedra nas ferraduras” dos defensores da gloriosa jaqueta de Alberto Tiellet Miorim.

MAXIMAL e PINK BLUE HOTEL completaram o placar remunerado, enquanto GO CAMELOT voltou a se reencontrar com seus problemas pulmonares.

Galileu Corunilha é um M/C de 4 anos, filho de Goldikovic e União Corunilha (Siphon), de criação do Haras Corunilha.

Tempo: 2m11s90 para os 2.000 metros.

Corridas Internacionais
Image
Image